Xadrez...

A Vida ganha sempre agora... no dia-a-dia… hora-a-hora… minuto-a-minuto… segundo-a-segundo… em si mesma...
A Morte nunca perde no último suspiro... na ceifa soturnamente melancólica… no impreterível assalto final que eterniza a vida derramada em pranto...
Rael
3 Comments:
A Vida e a Morte.. esse "derby" que nos torna jogadores patológicos... quantas vezes nos sentimos tão perto e tão longe... quantas vezes temos que decidir, que agir, que improvisar.. estendendo intuitivamente as mãos no vazio tentando adivinhar a sorte... A Morte ganha sempre mas a Vida nunca perde!
Por isso costuma dizer-se que os médicos não salvam vidas... apenas adiam a inevitável morte...
Então o velho pegou em pó...Misturou o pó com água e, da mistura feita nas mãos calejadas, criou-o em potência.Aí, soprou-lhe nas narinas, dando-lhe a alma e disse:"Vai, o tempo é eterno e é teu, dele, com ele, podes fazer tudo o que quiseres".
Ele, perante a angústia do confronto com a eternidade, disse: "O tempo eterno é tão longo! Sinto que, de tão eterno, o experimentarei sem sabor! Dá-me antes um tempo limitado, do qual usufrua em êxtase por não lhe conhecer o momento final, o qual viva com uma paixão desmedida por sabê-lo único e irrepetível, dá-me o mórbido prazer de conhecer a angústia da morte, para que possa amar intensamente a vida"
E o velho, com um olhar sem tempo, disse-lhe: "Assim será"
Post a Comment
<< Home